3/23/2011

CTBel apreende 17 ônibus sucateados

A Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) já apreendeu 17 ônibus a partir da intensificação do trabalho de fiscalização que vem sendo feito pelos fiscais da companhia, desde a semana passada. Dos ônibus apreendidos, 10 estão com mais de 10 anos de uso e os demais estão com o licenciamento vencido.
Além das apreensões de veículos, os fiscais também estão fazendo uma média de 30 autuações administrativas por dia referentes a irregularidades como o desvio de itinerário, a queima de paradas, a circulação com portas abertas e paradas no meio da rua que prejudicam os usuários.
O objetivo da fiscalização - que deverá prosseguir por tempo indeterminado - é obrigar as empresas concessioná-
rias a cumprirem o que determina o Regulamento do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus do Município de Belém. “O que nós queremos é dar mais segurança para o usuário e melhorar o sistema”, afirma o diretor de Transporte da CTBel em exercício, Paulo Serra.
As irregularidades podem ser denunciadas pelos usuários através do telefone 8733-2552. Os denunciantes devem informar o número de ordem dos ônibus (pintados nas latarias) que identificam a empresa, a linha e o veículo. Os usuários também devem informar se possível o horário da infração. Eles também podem denunciar à CTBel se os ônibus começarem a circular sujos. (Diário do Pará)