11/16/2010

É FUNDADA A ASSOCIAÇÃO UNIDOS PRA LUTAR

No dia 13/11 foi fundada no auditório do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) a Associação Nacional dos Sindicatos Independentes UNIDOS PRA LUTAR. Participaram do evento aproximadamente 100 dirigentes e ativistas do movimento sindical brasileiro representado mais de 10 Estados.

A Assembléia convocada pelos Sindicatos dos Trabalhadores Quimicos de São José dos Campos e Região (SP), Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação de São José dos Campos e Região (SP), Sindicato dos Servidores Municipais de Jacareí (SP), Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal Fluminense (SINTUFF-RJ), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado do Pará (SINTSEP-PA) e Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Ananindeua e Marituba (PA), o evento serviu para debater a atual crise econômica mundial, a organização dos trabalhadores para enfrentar o ajuste fiscal já anunciado pela presidente Dilma Rousseff (PT/PMDB), bem como seguir a batalha politica para construção de uma central sindical unitária dos trabalhadores brasileiros pós-ruptura do CONCLAT (Congresso da Classe Trabalhadora) ocorrido em junho deste ano.
 

Rodoviários cruzam os braços por salário





Só fica quem quer. A empresa está falindo e não temos dinheiro para pagar os funcionários. Mas prometo que, até sexta-feira (12) sai o pagamento”, garantiu Ricardo Melo, vice-diretor da empresa de micro-ônibus, Condor Transportes, que faz linhas em Ananindeua, Santa Bárbara e Mosqueiro. Os cerca de 400 motoristas e cobradores estão há 45 dias sem receber o salário.

Ontem eles decidiram cruzar os braços e paralisar as atividades. “Somos trabalhadores e pais de família. Ontem disseram que o pagamento sairia hoje (ontem) a agora disseram para esperarmos até sexta-feira. Não podemos ficar assim, sem ter algo concreto”, disse o cobrador Carlos Alberto Duarte.

Os trabalhadores fizeram piquete na frente da empresa, localizada na estrada do Jaderlândia, bairro do Atalaia, em Ananindeua. Eles reclamaram que os responsáveis pela empresa não falavam diretamente com eles, apenas mandavam avisar que o salário iria atrasar. 

Fonte: http://www.diarioonline.com.br/noticia-118375-rodoviarios-cruzam-os-bracos-por-salario.html