2/02/2011

Todos às ruas contra o aumento da tarifa de ônibus!

Entidades realizam ato nessa quinta-feira

Nesta quinta-feira, 03/02, a partir das 10h, saindo da praça do CAN, ocorre ato contra o aumento da tarifa de ônibus. A mobilização vem sendo organizada por vários sindicatos, entidades e coletivos estudantis e movimentos sociais. 

Na última quinta-feira passada, 27/01, O SINTSEP-PA (Sindicato dos Servidores Federias), o SINTRAM (Sindicato dos Rodoviários de Ananindeua e Marituba) e o DCE UNAMA protocolaram denúncia no Ministério Público Estadual solicitando a instauração de ação civil pública contra a proposta de aumento no valor da tarifa anunciado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Belém (SETRANBEL) para o valor de R$ 2,15. A partir dessa atividade várias entidades vêm se somando a mobilização marcada para a quinta-feira.

Segundo Rogério Guimarães do DCE UNAMA, amanhã será o primeiro ato de rua que realizaremos. Ontem aprovamos um calendário de ações junto com várias entidades. Estamos realizando panfletagens, colagem de cartazes e adesivos pelas ruas, em universidades e escolas. Seguiremos mobilizados para derrotar esse aumento abusivo, mais uma vez acima da inflação e do poder aquisitivo da população. Convidamos o conjunto da sociedade a participar, pois é um aumento que atinge o bolso de todos. 

Mais informações
Rogério Guimarães (DCE UNAMA): 8201 4062
Cedício Vasconcelos (SINTSEP-PA): 8235-1713
Reginaldo Cordeiro (SINTRAM): 8218-6142
Samantha Caldas (Coletivo Estudantil Vamos à Luta Secundarista): 8311-2352
www.sintseppa.org.br             www.sintram-pa.blogspot.com          
 twitter: @VamosaLutaPA  

Nenhum comentário: